Presidente da Câmara Federal visita Vaquejada pela primeira vez

No último sábado, dia 24, recebemos a visita do  presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia pela primeira vez em uma vaquejada. Ele esteve no 16º Potro do Futuro & Campeonato Nacional de Vaquejada, em Lagarto SE.

Egilson Teles foi o mestre de cerimônia da solenidade de boas vindas ao parlamentar. Na ocasião, o Ana Dantas Ranch e a ABVAQ (Associação Brasileira de Vaquejada) entregaram uma placa em forma de gratidão ao parlamentar, que contribuiu com a aprovação da Emenda Constitucional 96. A EC entrou em vigor ano passado, protegendo o esporte, com reforço no bem estar animal.

Também entrevistamos Rodrigo Maia, que falou da importância da vaquejada para o Nordeste, tanto na cultura quanto na economia.  " Confiei nos deputados quando coloquei em pauta a PEC. E agora vendo de perto percebo que tomei a decisão certa", disse ele.

Ele veio acompanhado do Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas. E ainda dos deputados federais: André Moura, Fábio Reis, Bosco Costa e do também eleito Gustinho Ribeiro. Também veio junto o prefeito da cidade de Duque de Caxias (RJ), Washington Reis, criador da primeira lei da vaquejada, em 1996.