É histórico!

 

Napoleon Sus conseguiu o feito inédito na raça quarto de milha de ganhar, através de seus filhos, as quatro categorias Abertas (Profissionais) em 2018, no Potro do Futuro e Campeonato Nacional ABQM.

Veja a lista dos seis filhos premiados de puxar e esteira:

Paloma Sus INT – Campeã Potro do Futuro Aberta Light

Ronald Sucess – Campeão Potro do Futuro Aberta Light (Esteira)

Cinderela Sus INT – Campeã Potro do Futuro Aberta

Bianca Napoleon – Campeã Nacional Aberta Light.

Cristal Sus INT – Campeã Nacional Aberta Light (Esteira)

Napoleon Brown – Campeão Nacional Aberta

No Potro do Futuro,  conquistaram o título de campeão, na categoria aberta light,  o conjunto formado por dois filhos do garanhão Napoleon Sus (já desaparecido): Paloma Sus Int e Ronald Sucess. A fêmea de puxar é cria e propriedade do Haras Integral, de Itaitinga CE. Carlinhos Timóteo é o piloto da campeã. Paloma é filha de Napoleon em mãe Big Streakin Six, a  Bijuteria Times Six. Já o irmão dela,  de esteira, Ronald Sucess, é filho de Napoleon Sus  e Hanna Gates (Ronald Gates HCB). Ela nasceu no Rancho dos Irmãos, em Caucaia (CE). O animal compete na sela de Giovani Martins. Um detalhe interessante é que Ronald  já participou e ganhou prêmios em provas de laço oficiais da ABQM, o que mostra a versatilidade da raça e da genética  Napoleon.

Na categoria aberta Potro do Futuro, Cinderela Sus INT (Napoleon Sus x Sun Dash Tofly IBM (Espartakus San), conquista o prêmio na sela do vaqueiro Eduardo Serafim, o Du. Na esteira, Nectar Royal WDB (Jackson Peppy Lee x Royal Darka Toll – Royal Quick Dash), com Alisson Serafim, o Côco. Du e Côco são irmãos e vencem essa prova pelo segundo ano consecutivo. Eles representam a equipe do Haras NP, de Barreiras (BA). Parabéns para a equipe de Nilson Porto, pelo treinamento e desempenho máximo da tropa.

No Campeonato Nacional, a campeã da categoria aberta light, Bianca Napoleon, é uma égua mestiça ½ sangue filha de Napoleon, da criação e propriedade de Felipe Paiva Fontenelle. Na esteira  José Ivanilson da Silva, conhecido como Caveira, trabalhou com a égua de pelagem cremelo Cristal Sus INT ( Napoleon Sus x WCG Fanny Shady Blue (Shady Blue)). Mais uma potra da criação e propriedade do Haras Integral. Todos representantes do Estado do Ceará.

 

Na categoria aberta, Napoleon Brown ( Napoleon Sus x Special Magic) criação de Emilio Recamonde, e propriedade de Alexandre Ferreira Lima, ambos do Ceará também.

Napoleon Sus infelizmente não está mais entre nós, desde 2017. A perda precoce do garanhão foi um momento muito triste para toda a família do criador cearense Marcos Lima. Um ano depois, o criatório também perdeu o sucessor Mister Sus. E como se diz, depois da tempestade, vem a bonança: hoje coleciona mais esses títulos importantes, trazendo muitas alegrias para toda equipe. E provando mais uma vez que  “a história continua” e que “Deus não falha”.

Pra nossa equipe é um prazer dividir essa notícia com vocês. E também comemorar junto com os amigos da família Lima, e equipe Integral, tantas vitórias.

 

 

 

 

 

 

 

 

Filhos de Napoleon Sus vencem 4 provas no Potro do Futuro e Campeonato Nacional ABQM